Assuntos emergentes ganham destaque na agenda técnica da Expo Umuarama

Abrindo espaço para seminários, fóruns e outros eventos, a ‘mega feira’ cumpre seu papel de disseminar conhecimentos.

Produtores rurais, empresários, técnicos, estudantes e lideranças são aguardados nos eventos que compõem a agenda técnica da 49ª Expo Umuarama/22ª Feira Internacional, que será aberta oficialmente na noite desta quinta-feira (7/3), no Parque Dario Pimenta da Nóbrega. O evento, posicionado entre os maiores da categoria no Sul do Brasil, segue até o domingo (17/3).

Para os debates, como todos os anos, a comissão organizadora coloca em pauta assuntos relevantes, que colaboram para ampliar os conhecimentos dos participantes. Inovações tecnológicas voltadas para a modernização do trabalho no campo do agronegócio compõem o principal objetivo dos eventos programados.
São eles: curso ‘Ovinocultura’; oficina ‘Outorga de Recursos Hídricos’; seminários ‘Olericultura e Fruticultura’, ‘Pecuária – leite, corte e ovinos’ e ‘Agroindústria e Turismo Rural’; e o 21º Encontro da Mulher Trabalhadora Rural.

Os temas colocados na pauta foram discutidos com lideranças que representam entidades dos vários setores representados. “É um conjunto de temas bem diversificado, o que comprova o nosso interesse em interagir com todas as classes que trabalham pelo desenvolvimento da região”, disse o presidente da Sociedade Rural de Umuarama, Milton Gaiari. “Priorizar esses eventos técnicas na Expo Umuarama é de suma importância, pois, além de estimularmos o compartilhamento e enriquecimento de conhecimentos, estamos gerando oportunidade para os participantes interagirem e aumentarem seus laços de relacionamento profissional e comercial”, acrescentou Gaiari.

Outro grande objetivo da agenda, segundo o presidente, é a motivação para investimentos. “Todas as áreas abordadas nos nossos simpósios têm forte potencial econômico e espaço para se desenvolver na nossa região, que é rica, atrativa e com total infraestrutura que favorece o empreendedorismo e a expansão dos negócios; os nossos palestrantes vão enaltecer isso, com certeza”.

Confira as datas

Sábado, 9/3 – 8h – ‘21º Encontro da Mulher Trabalhadora Rural’ – Local: Recinto de Leilões Pedro Lino Gaiairi

Segunda, 11/3 – 8h – Curso ‘Ovinocultura/Senar-PR’ – Local: Pavilhão de Ovinos/Pista de Julgamento Cezare Pozzobom

Segunda, 11/3, e terça, 12/3 – 8h – Oficina ‘Outorga de Recursos Hídricos’ – Local: Auditório Admar Uliana Filho

Terça, 12/3 – Seminário ‘Olericultura e Fruticultura’ – Local: Auditório Admar Uliana Filho

Quarta, 13/3 – 8h30 – Seminário ‘Agroindústria e Turismo Rural’

Quinta, 14/3 – 8h30 – Seminário ‘Pecuária – leite, corte e ovinos’ – Local: Auditório Admar Uliana Filho
Entrada gratuita

Com seis dias de entrada gratuita e prevendo volume de negócios em torno de R$ 100 milhões, a Expo Umuarama 2024 terá leilões, shows, rodeio, pavilhões da pecuária e estandes da indústria e comércio para visitação, além de muitos outros atrativos.

Saiba mais em https://expoumuaramaoficial.com.br/

Compartilhar :

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Rolar para cima