

Brasileiro que mora nos Estados Unidos visita a Expo Umuarama
Ele faz questão de tirar férias nesta época para não perder o maior evento agropecuário da região
Todos os anos a ‘regra’ se repete: vir dos Estados Unidos, onde reside desde 2001, para visitar a Expo Umuarama. Fábio Martins de Oliveira, 44 anos, mora em Hynnis/Massachusetts, onde trabalha na área da construção civil.
Todos os anos faz questão de tirar suas férias neste período para não perder a Expo Umuarama. “Sou apaixonado por este evento”, exclama, em encontro com o diretor da Sociedade Rural de Umuarama, Milton Gaiari.
“Só pego férias na época da Expo… Faço isso desde 2019”, ratifica. Perguntado sobre o que ele mais gosta na feira, responde com ênfase: “Tudo”. E ri. Quando resolve ser específico, cita os shows: “Não perco um… Sou do tempo da ‘Barraca dos Tropeiros’, da qual guardo boas lembranças… Tudo na Expo é muito divertido, tudo é muito bom!”
Ele tem parentes em Umuarama e na região e vem com a esposa, que é de Maringá. “Costumamos chegar uma semana antes da Expo e voltamos para os EUA no começo de abril”, conta.
Lá no país onde acontecem os maiores e mais tradicionais rodeios do mundo, ele costuma visitar feiras agropecuárias. “Sempre que posso, vou”, diz.
Gaiari, acompanhado do diretor da SRU, Márcio Ademir, agradeceu a presença do visitante.
“É sempre um grande prazer receber você aqui na Expo; seu amor por nosso evento nos orgulha muito! Sabemos que daqui você leva boas notícias e isso é salutar para a feira, para Umuarama e para o Paraná”, comentou, ao fazer entrega de lembranças.
Fábio também ganhou um presente da Mundial Chapéus, que foi entregue pelo dono da marca, Márcio Ademir.







