Com ingresso gratuito e expectativa de arena lotada, começa a temporada de rodeio da Expo Umuarama

Está aberta a temporada de rodeio na Expo Umuarama 2024. As primeiras montarias serão realizadas na noite desta segunda-feira (11/3), na etapa classificatória. A expectativa é de casa. Os ingressos serão totalmente gratuitos, tanto para entrada no parque de exposições quanto na arena.

Cinquenta atletas vindos de todo o Paraná (com destaque para a região noroeste) estão inscritos para as montarias de hoje e amanhã. Para a competição principal, há também nomes balados do circuito country nacional que viajaram dos estados do Mato Grosso do Sul, São Paulo, Mato Grosso e até do Acre. Eles prometem protagonizar um espetáculo que reúne destreza, coragem e muita adrenalina.

Serão cinco noites de rodeio: nesta segunda (11) e terça (12) acontece o ‘Rodeio Show’, que é classificatório para o ‘Rodeio Show Brasil’, programado para quarta (13) e quinta (14), sempre a partir das 20h. A final será na noite do domingo (17). Os donos das melhores pontuações vão dividir R$ 60 mil em prêmios.

As montarias em touros são organizadas pela Sociedade Rural de Umuarama (SRU) em parceria da ACR (Associação Nacional dos Campeões de Rodeio), com 35 competidores. Nos exercícios em cavalo (estilo cutiano) serão 20 participantes, através da parceria da SRU com a Seleção Brasileira do Cutiano.

Os dez melhores pontuados vão para a final do domingo. Entre os competidores estarão o atual campeão pela Confederação Nacional do Rodeio, Ari Piovesan, e o atual campeão por Barretos, Luiz Felipe Calejure.

Luizinho Mirante e Adriano Paranaense narram a primeira etapa; a segunda, ficará por conta de Almir Cambra e Umberto Júnior, os nomes mais cotados no Brasil quando o assunto é locução de rodeio.

“O rodeio é um dos atrativos mais valorizados da Expo Umuarama, até porque a região é berço de bons peões. Com competidores de alto nível, nós nos esforçamos para fazer valer este reconhecimento”, disse o presidente da Sociedade Rural de Umuarama, Milton Gaiari. “Nossas noites de rodeio têm público fiel, por isso é uma diversão que proporcionamos com muita satisfação; todos que vêm se divertem muito”, complementou.

Compartilhar :

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Rolar para cima