

Estudantes na Expo Umuarama desafiam visitantes: quantos grãos de soja cabem num pote?
Dinâmica do curso de Engenharia Agronômica da UEM vai dar prêmio para quem acertar
Quer ganhar uma horta vertical ou uma análise de solo? Se a resposta for sim, arrisque um palpite no espaço da Engenharia Agronômica do Mudi (Museu Dinâmico Interdisciplinar) da Universidade Estadual de Maringá (UEM), na Expo Umuarama.
Para atrair a atenção dos visitantes, estudantes da CAJ (Consultoria Agropecuária Júnior) inventaram de encher um pote de 1, 5 litro com sementes de soja. E abordam os que passam pelo estande, motivando-os para que deem sugestão da quantidade de grãos ali dentro.
Quem acertar o número exato [ou o mais próximo do exato] pode escolher o presente. “Muita gente está arriscando a sorte”, diz o estudante Diego Beccegatto, diretor de projetos do órgão.
Ele informa que a CAJ oferece vários serviços de assistência técnica rural à comunidade, com preços mais acessíveis que os praticados no mercado. “Esse jogo de adivinhação está nos ajudando a divulgar nosso trabalho”, informa.
Com o mesmo objetivo, no estande também tem a ‘roleta de prêmios’ para o visitante concorrer a descontos de 10% a 30% nos serviços.

