Expo Umuarama 2024 é lançada com previsão de quebra de recordes históricos

A 49ª Expo Umuarama/22ª Internacional foi lançada oficialmente na noite desta quinta-feira (1º) com a previsão de ser a “exposição das exposições”, superando todos os recordes das edições anteriores, que já fazem parte de uma linha de crescimento.

A expectativa da Sociedade Rural é atrair um público de 300 mil visitantes e movimentar negócios na casa dos R$ 100 milhões, em ambos os casos 23% a mais que no passado. A Feira acontecerá de 7 a 17 de março próximo, no Parque Internacional Dario Pimenta da Nóbrega.

Segundo o presidente da entidade, Milton Gaiari, vários fatores contribuem para o forte otimismo. Um deles é o crescimento do número de expositores do agro no evento. “Esse é um segmento de alto valor. Uma só máquina pode passar de um milhão e meio. As linhas de crédito diferenciadas ajudam muito no fechamento de negócios durante a Feira e também no pós evento”, disse.

Outro fator apresentado por Gaiari está no volume de animais do setor pecuário. Cerca de 10.000 bovinos, equinos, ovinos e pequenos exemplares de pelo menos nove raças passarão pelos recintos de leilões, julgamentos e áreas de comercialização avulsa.

O coordenador da área comercial da Expo, Pedro Revesso, acrescentou a presença maciça das revendas de veículos. Segundo o gestor, entre comércio, indústria e setor pecuário, serão 602 expositores. Noventa por cento deles são de Umuarama e região. Uma pequena minoria vem de fora.

“Todos (os empresários) são fundamentais para o sucesso da Feira, mas a cada ano nossa vitrine fica mais voltada para a Capital da Amizade, com a força do que temos de melhor por aqui”, observou Revesso.

Shows e rodeio

A solenidade de lançamento reuniu aproximadamente 800 pessoas no recinto Pedro Lino Gaiari. Entre as autoridades presentes estavam o prefeito anfitrião Celso Pozzobom, o secretário de Estado do Turismo Marcio Nunes (representando o governador Carlos Massa Ratinho Junior), o deputado federal Nelsi Coguetto Maria (Vermelho), e representantes das forças de segurança, como o tenente-coronel Claudio Longo, o comandante da Polícia Ambiental Alcimar Crescêncio e o comandante do Corpo de Bombeiros de Umuarama Andrey Falkner Fernandes.

Também marcaram presença os prefeitos de Tapejara, Rodrigo Pezão; Cruzeiro do Oeste, Helena Bertoco; São Jorge do Patrocínio, José Carlos Baraldi; Ivaté, Denilson Prevital; e Alto Piquiri, Giovane de Carvalho.

Rainha da Expo

Ainda no lançamento foi realizado o concurso para a escolha da nova Rainha da Expo Umuarama 2024. Dez candidatas concorreram ao título e quem levou a faixa foi Fernanda Proença. Ela tem 24 anos, é contadora e influencer digital. Como primeira princesa, os jurados elegeram Livia Queiroz. Maria Luiza Pagani da Cruz ficou como segunda princesa. Elas dividiram um prêmio de R$ 6 mil em cadernetas de poupança Sicredi.

Agradecimentos

A solenidade foi marcada pelo discurso de Milton Gaiari. Com uma anotação em cinco páginas, ele agradeceu um a um os membros da diretoria anterior, o novo quadro de dirigentes e os profissionais que integram o time de organização da Expo Umuarama.

“Quem faz a Expo é essa equipe, com toda a sua experiência e competência. São pessoas que não medem esforços para fazer com que esse evento continue entre os maiores do segmento no Sul do Brasil. Minha palavra é de gratidão”.

Milton Gaiari ressaltou a importância da parceria política para atrair investimentos e destacou a força do secretário Marcio Nunes (deputado estadual licenciado). “O Marcio não mede esforços para nos ajudar, e ele é ouvido pelo governador Ratinho Junior, um baita governador, parceiro de Umuarama e do noroeste”. O presidente da SRU destacou também a participação da Câmara de Vereadores e do prefeito Pozzobom.

Compartilhar :

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Rolar para cima