Expo Umuarama terá 80 câmeras de vídeo para reforçar a segurança dos visitantes

Pelo menos 80 câmeras de vídeo com imagens captadas em alta resolução estão sendo instaladas no Parque Dario Pimenta da Nóbrega, para o período da Expo Umuarama 2024, de 7 a 17 de março próximo. Os equipamentos estarão interligados a uma central de monitoramento, com profissionais especializados e conectados em tempo real com a polícia.

“Nós já utilizamos câmeras em outras edições. A diferença, agora, é a central de monitoramento, analisando e reunindo todas as informações em tempo integral, num só lugar”, disse o presidente da Sociedade Rural, Milton Gaiari. Segundo ele, haverá dispositivos em todo o parque, incluindo as entradas e saídas, áreas de grande e pequeno fluxos e estacionamentos de veículos.

O sistema foi aprovado pelas forças policiais que atuarão de forma integrada durante a Feira, considerada uma das maiores e mais importantes do segmento agropecuário no Sul do Brasil. Milton Gaiari destacou que a tecnologia não reduzirá o número de seguranças internos. “Pelo contrário, nós aumentamos o número de profissionais em relação ao ano passado”.

A Polícia Civil atuará no evento com a Delegacia Móvel. No local, escrivães e delegados prestarão serviços aos visitantes. Além de disponibilizar maior efetivo, a Polícia Militar confirmou a vinda da cavalaria e a utilização de um drone especial, capaz de identificar o calor humano e até rostos mesmo em áreas de baixa luminosidade.
Também fazem parte do esforço tático a Polícia Ambiental, o Corpo de Bombeiros, a Guarda Municipal, a Polícia Rodoviária Estadual e o BPFron (Batalhão de Fronteira).

Compartilhar :

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Rolar para cima