Imponência tecnológica das máquinas agrícolas presentes na Expo Umuarama chama a atenção do público

São tratores, colheitadeiras, pulverizadores e muitas outras, de modelos dotados de alta performance; camionetes e veículos de passeio também fazem parte do show agrobusiness

O cenário é fascinante! Ao visitar o setor de máquinas e implementos agrícolas da 49ª Exposição Agropecuária, Comercial e Industrial de Umuarama/22ª Feira Internacional não tem quem não saia de lá deslumbrado com a beleza e a grandiosidade de tudo o que foi selecionado para, de fato, causar sensação na nossa ‘mega’ feira.

São tratores, plantadeiras, colheitadeiras, pulverizadores e tantos outros, de diferentes marcas ‘top’ do mercado, todos dotados de tecnologia de ponta. O conjunto exposto, além de mostrar que há solução para qualquer tipo de lavouras, expressa que aderir à modernidade é imprescindível para aumentar a produtividade no campo.
No estande da M A Máquinas, representante da John Deere, um dos destaques é o trator 8370 R, que tem mais de cinco metros de altura e oito rodas. Impressiona pela robustez! E pelo preço: 2,200 milhões reais.

A Kato Tratores, além dos grandes, expõe também um modelo de trator mais compacto, o A 800 Valtra, que se encaixa [em tamanho e preço] no recomendado por um programa de incentivo do Governo do Paraná dirigido a pequenos produtores. Junto com ela está a Veneza Equipamentos, de Maringá, expondo máquinas para a construção civil.

A Mason Agro, representante da Massey Ferguson em Umuarama, também participa da Expo Umuarama, com modelos que se destacam pela facilidade de operação e alto rendimento, projetados para os atuais desafios do campo.

“O sucesso desses sete dias de Expo Umuarama comprova que nossa feira é uma vitrine de bons negócios, um show de tecnologia rural; donos e vendedores das empresas da ala do comércio e indústria estão satisfeitos com os resultados que estão obtendo e isso também nos anima”, diz o presidente da Sociedade Rural de Umuarama, Milton Gaiari.

Para ele, o mundo do agronegócio é abrangente e por isso a Expo Umuarama também tem que ser: “As propriedades rurais estão cada vez mais tecnificadas e a nossa feira faz questão de mostrar as tendências tecnológicas não só aos que vêm a negócio ou para se atualizar, mas também aos que vêm conhecer as novidades; queremos que todos voltem para suas casas convencidos de que nossa região caminha sintonizada com os grandes centros do agronegócio”.

Camionetes e carros de passeio

O setor dos veículos utilitários e de passeio também ganha notoriedade na ala da indústria e comércio da Expo Umuarama. Os ‘top de linha’ das marcas mais tradicionais, como Volkswagem [Autorama], Ford [Fancar], Fiat [Fipal] e Renault, chamam a atenção. Tem também os mais cobiçados da Mitsubishi, Jeep e Ram.
Os vanguardistas carros híbridos também disputam olhares curiosos. Pela primeira vez na Expo Umuarama, a marca GWM está presente, com os modelos Ora [100 elétrico] e o Haval [híbrido].

Outro estande que chama a atenção é o da Yza Náutica, expondo lanchas [uma delas, a pootum, com capacidade para 26 pessoas a bordo] e quadriciclos motorizados.

Compartilhar :

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Rolar para cima