Os cerca 400 expositores dos mais variados ramos que participam da 48ª Expo Umuarama/21ª Internacional estão otimistas com diante das perspectivas de bons negócios. O evento foi aberto na noite desta quinta-feira (9) e segue até o domingo, 19/3. A expectativa, além de público recorde de 290 mil pessoas, é movimentar negócios acima de R$ 100 milhões.
“Estamos animados. Além dos negócios firmados dentro da Exposição também fazemos muitos orçamentos, que acabam gerando fechamentos futuros. Hoje, com as vantagens que temos com bancos e cooperativas conseguimos viabilizar formas diferenciadas de negociação, o que facilita muito para o cliente”, disse Fernando Maioli, representante comercial da Usesol, empresa de energia solar.
Rodrigo Martins, proprietário da Zebu Troncos e Balanças, está vindo pela segunda vez à Expo. A primeira foi no ano passado, na retomada dos grandes eventos após o período mais crítico da pandemia. Para Martins, a expetativa é a melhor possível. “Nós tivemos bastante retorno na Exposição passada, então para esta esperamos que seja ainda melhor”, afirmou.
Outro setor que espera ter muito lucro com a Exposição é o de alimentação e gastronomia. Nas barracas espalhadas ao longo do Parque Dario Pimenta Nóbrega muitos já comemoram os primeiros resultados, das primeiras horas da realização.
“É o primeiro ano que nós estamos vindo. Estamos trazendo diversas espécies de frutas exóticas. A nossa expectativa é muito grande devido ao número de pessoas esperado até o final do evento”, destacou Danilo Alves da Silva, que veio do Estado de São Paulo para vender frutas exóticas.
São pelo menos 30 tipos de produtos, a maioria deles não encontrada nos pontos de venda tradicionais da cidade. Um exemplo é a papaia colombiana. Há também o calmante e relaxante natural e a laranja uruguaia, mesclada com acerola.
Maria Luciano da Costa vende cocada caseira e maçã do amor. Esta é a sexta vez que ela participa e, de acordo com ela, sempre com ótimas vendas. “Eu sempre venho para cá com a expectativa de que será boa, e todo ano é sempre muito positiva, graças a Deus. Este ano espero que seja ainda melhor”.
Animação também é palavra de ordem entre as 20 empresas que participam da 1a Mostra de Indústria, no Pavilhão de Indústria e Comércio. Todos os estabelecimentos são do município. A mostra foi aberta na noite desta sexta-feira.