Evento voltado à mulher trabalhadora rural movimentou agenda da Expo neste sábado

Cerca de 200 mulheres de 7 cidades da região participaram neste sábado (9) de uma programação especial na Expo-Umuarama. O Dia da Mulher Trabalhadora Rural está na 6ª edição.

O presidente da Sociedade Rural, Milton Gaiari, destacou as parcerias que viabilizam a iniciativa, voltada à valorização da mulher do campo. A abertura também foi prestigiada pelos deputados federal Zeca Dirceu, pelo deputado estadual Delegado Fernando e representantes da Seab, Emater e Unipar, parceiros na realização.

Durante a manhã as mulheres participaram de palestras. Uma delas, dedicada à saúde da mulher, foi ministrada pela enfermeira oncológica Marciele Mendonça, do hospital do câncer Uopeccan Umuarama. As palestras seguintes abordaram  Previdência Rural, com Guilherme Corpa (INSS), e Mulher Cooperativista, com Edeli Tápia.

Após o almoço, as mulheres tiveram atividades práticas nas áreas de Estética e Cosmética, Enfermagem, Engenharia Agronômica, Nutrição, Farmácia, Educação Física, Odontologia, Química, Farmácia e Medicina Veterinária.

Ingresso Online (current)