Maranhense viaja 5 mil km para apresentar móveis rústicos na Expo

O expositor José Raimundo Pinheiro Júnior é um obstinado. Maranhense de Codó, cidade de 120 mil habitantes, participa da Expo Umuarama pela primeira vez, apresentando mais de 200 peças talhadas com madeira nobre da Amazônia.

Para concretizar o projeto de experimentar novas praças trouxe seu produto em dois caminhões, que percorreram aproximadame 5 mil quilômetros. "Os itens saíram de polos moveleiros como Itaituba, Jacareacanga e Santarém, no Pará, e Apuí, no Amazonas", explica.

O trabalho artesanal aplicado à rusticidade da matéria-prima resulta em peças exclusivas e duradouras.

Júnior, como é conhecido, está no negócio há 15 anos. "É uma paixão", define.

Anteriormente, foi empresário do ramo de materias de construção. Ele conta que se animou no momento em que as vendas decolaram, percorrendo as grandes cidades nordestinas, principalmente o circuito das capitais.

Os visitantes da 45ª Expo Umuarama/18ª Internacional encontram no estande da Arty Móveis, em frente à concessionária Uvel e a poucos metros da Fazendinha, mesas, bancos, camas, cadeiras, tábuas para churrasco, artefatos multiuso e muito mais.

"Procuramos fazer com que o cliente atente para a durabilidade do material. Não é exagero afirmar que é produzido para passar de geração para geração", pontua.

Os produtos são provenientes de parques moveleiros que empregam, principalmente, angelim, sucupira e ipê.

Promoção

Para facilitar a aquisição, a Arty Móveis condece 25% nas compras à vista e 10% a prazo (parcelamento em dez vezes nos cartões de crédito).


Ingresso Online (current)