Graças ao público, Expo Umuarama doa oito toneladas de alimentos a entidades

A 45ª Expo Umuarama/18ª Internacional é um espaço para entretenimento, negócios, difusão de conhecimento e também solidariedade. Na noite desta terça-feira (19), a Sociedade Rural de Umuarama repassou, na sede do Lions, oito toneladas de donativos.

Por sua vez, a Sociedade de Amparo aos Animais (Saau) foi contemplada com uma tonelada de rações para cães e gatos.  Também são beneficiadas a Casa da Paz, Uopeccan, Centro de Apoio e Recuperação Infantil (Cari), Apromo (casa de passagem e acolhimento), Comunidade Santa Clara, Mulheres que Multiplicam, Lar São Vicente de Paulo, Abrigo Tia Lili, Casa da Sopa Dr. Leopoldino, Associação Desafio Jovem Canaã/Fazenda Renascer,  Associação Vida e Solidariedade,  Associação de Bairros, Centro Espirita Irmãos de Luz, Vicentinos (três paróquias) e creche Anjo da Guarda.

"Costumo dizer que esse trabalho alimenta nossa alma", avalia o presidente do Lions Umuarama, Mauro Sérgio Ribeiro Silva.

O Lions, através dos seus membros, é responsável por coletar os alimentos nas entradas do parque Dario Pimenta Nóbrega e posteriormente cuida da distribuição às entidades, escolhidas de acordo com a relevância dos serviços prestados aos mais necessitados.

"Fico muito contente com a parceria com o Lions e, nesse ano, com um projeto em prol da Saau, que deu muito certo e que vamos trabalhar para que melhore ainda mais", ressalta o presidente da Sociedade Rural, Milton Gaiari.

A Saau abriga aproximadamente 1300 animais. Os cachorros adultos correspondem à principal demanda, consumindo de 350 a 380 quilos de ração diariamente. No caso dos felinos, são necessários cerca de 100 quilos por semana. Além da arrecadação de rações durante a Expo, Gusttavo Lima e a dupla Marcos & Belutti assinaram camisetas da ONG, que serão utilizadas em ações voltadas à captação de recursos.

Bem ao próximo

"É através de iniciativas como essa que conseguimos manter as entidades. Fico até emocionada com a iniciativa", frisa Maria Aparecida Françolin, do lar São Vicente de Paulo. "Contamos com 82 idosos, e o apoio da sociedade é fundamental".


Ingresso Online (current)