Peões de Goiânia e Mato Grosso do Sul levam a melhor no Rodeio Show Brasil da Expo Umuarama

Com mais de vinte competidores, final aconteceu ontem à noite; evento marcou o encerramento da feira agropecuária, que atraiu milhares de pessoas

Mais uma vez a Expo Umuarama encerra sua programação com o concorrido e espetacular Rodeio Show Brasil, que teve cinco noites de competição, sempre com as arquibancadas lotadas. Na final, que aconteceu no domingo, 17, disputaram os prêmios doze peões na montaria em touro e dez em cavalo/estilo cutiano, todos de alto nível técnico.

A maioria é do Paraná [entre eles, cinco umuaramenses], mas os estados de Minas Gerais, Goiânia, São Paulo, Mato Grosso do Sul, Para, Roraima e Acre também estavam representados. Famosos do microfone conduziram as exibições: Almir Cambra narrou a disputa em touro e Umberto Júnior, a em cavalo.

Os vencedores na categoria touro dividiram o prêmio de R$ 32 mil. São eles: Gilvan Alves Freitas, de Piracanjuba/GO, foi o primeiro colocado; em segundo foi Edevaldo Ferreira, de Andradina/SP; e em terceiro, Evandro Constantino, de Umuarama. O melhor touro foi o Sertão e a melhor Boiada, Velho Oeste.

Na categoria cavalo, o primeiro prêmio foi para Flávio Fonseca Leite, de Aparecida do Taboado/MS; também de Aparecida do Taboado veio o segundo colocado, Eder Carlos Fiori; Lindomar Goulart, de Faxinal/PR, foi o terceiro. O melhor cavalo foi o Majestade e a tropa levou o prêmio a Vale da Piedade. O prêmio dividido entre eles foi de R$ 25 mil.

Para a realização, encerrada com show pirotécnico, a Sociedade Rural de Umuarama contou com a parceria da ACR – Associação Nacional dos Campeões de Rodeio, representada Alessandro Tião Santiago, e da Seleção Brasileira do Cutiano, por Eder Fiori.

“Temos imensa satisfação em realizar esse rodeio porque ele tem um valor cultural muito forte; o povo de Umuarama e região, do campo e da cidade, é muito ligado à pecuária, ao estilo sertanejo, e por isso não perde um… A plateia vem animada aplaudir os peões”, comenta o presidente da Sociedade Rural de Umuarama, Milton Gaiari, que participou da cerimônia de premiação. “Estamos comemorando o grande sucesso que foi!”

Prova dos Três Tambores

Como toda Expo Umuarama, antes do Rodeio Show Brasil aconteceu a final da Prova dos Três Tambores, que também exigiu bastante dos competidores. Foram mais de 50 inscritos, nas categorias adulto – só mulheres; e na mirim, meninos e meninas. Nas duas as vencedoras são de Umuarama. São elas: Jéssica Carolina Nathalia e Bethania Geovana de Oliveira.

Compartilhar :

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Rolar para cima