‘Pequenos cavaleiros e grandes emoções’ também fazem parte da Expo Umuarama

Os ‘mini-horses’ fazem a alegria da criançada; muitas não perdem a chance de dar uma voltinha no lombo de um deles.

Entre os muitos atrativos da 49ª Exposição Agropecuária, Comercial e Industrial de Umuarama/22ª Feira Internacional eles não poderiam faltar: os ‘mini-horses’ encantam os visitantes com sua fofura, principalmente as crianças, que têm chance de dar uma voltinha no lombo deles.

Quem trouxe a novidade para a Expo Umuarama, pelo segundo ano consecutivo, foi o Rancho Let’s Go, de Jataizinho, norte do Paraná. A empresa trouxe 22 animais. Além dos cavalinhos, também estão expostos boizinhos, cabritinhos e ovelhinhas.

Os minianimais completam o cenário da Fazendinha, projeto do IDR-Pr – Instituto de Desenvolvimento Rural do Paraná e da Sociedade Rural de Umuarama. Os cavalinhos é que ganham maior visibilidade porque são usados para passeios.

Toda branquinha, a ‘mini-horse’ Grã-Fina é a que mais chama a atenção. Ela é ‘baixinha’, mas esnoba muito charme com suas tranças. Sob o olhar atento dos pais, as crianças aproveitam a chance de viver a experiência de ser cavaleiro ou amazona por alguns instantes.

Os interessados em dar uma ‘cavagaldinha’ é só procurar a empresária Neide Camargo, que fica com os cavalinhos na rua principal do Parque de Exposições.

Compartilhar :

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Rolar para cima