Primeiros leilões da Expo Umuarama superam as previsões da Sociedade Rural

Já foram leiloadas mais de duas mil cabeças; os próximos estão agendados para quinta, sábado e domingo

Cerca de dez mil bovinos, equinos e ovinos passarão pelos recintos de leilões, julgamentos e áreas de comercialização avulsa da 49ª Exposição Agropecuária, Comercial e Industrial de Umuarama/22ª Feira Internacional, que começou quinta, 7, e segue até o próximo domingo, 17.

Estão sendo ofertadas exemplares das raças Nelore, Nelore Pintado, Senepol, Holandês, Brahman, Jersey, Girolando, Tabapuã, Gir, Franqueiro e Brangus. No rol dos ovinos estão os das raças Dorper, Texel, Santa Inês, Île-de-France, Pool Dorset e Hampshire Down.

Os leilões, organizados e conduzidos por especialistas gabaritados, são o show à parte: são muito aguardados por pecuaristas da região de Umuarama e de outras, por causa da excelente qualidade genética dos planteis que são colocados à venda.

“A Expo Umuarama tem tradição quando o assunto é gado de elite”, destaca o presidente da Sociedade Rural de Umuarama, Milton Gaiari. Ele faz questão de prestigiar.
“Nossa Expo Umuarama é um ambiente favorável para bons negócios e os leilões se destacam na agenda porque é a principal vitrine da alta qualidade da pecuária que mostramos no evento, resultado dos altos investimentos em tecnologia de ponta”, justificou.

As fazendas Nelore Bom Pastor, de Umuarama, e Santa Nice, de Paranavaí, abriram a agenda, no sábado, 9. Foram ofertados 25 touros Nelore PO e 400 bovinos [machos e fêmeas] para cria, recria e engorda. O destaque foi o remate de um touro por R$ 20 mil.

No domingo, 10, a agenda foi retomada com o ‘Leilão do Criador’, um dos mais tradicionais da Expo Umuarama, quando foram leiloados 1,2 mil animais Nelore e cruzamento industrial para cria, recria e engorda.

E como faz todo ano, o Leilão do Criador tem uma fatia solidária. O valor integral das primeiras marteladas – um bezerro da raça Brahman – foi repassado para o Lar Santa Faustina, entidade filantrópica que acolhe idosos da região de Umuarama. O animal foi adquirido por um produtor e doado para ser novamente leiloado.

Além dos leilões, as vendas diretas são outra forma de promover negócios no setor de pecuária da Expo Umuarama. Os ‘shoppings’, como é conhecido este tipo de transação, movimentam os pavilhões, onde os animais ficam expostos.

Próximos leilões

Quinta, 14 – 8º Leilão Jovens Ruralistas mil animais [gado de corte Nelore]
Sábado, 16, a agenda destaca o leilão de touros PO das raças Nelore, Tabapuã, Charoles, Senepol, Angus e Brangus e ainda 400 animais Nelore para cria e recria.

Compartilhar :

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Rolar para cima