Prova dos Três tambores da Expo Umuarama reúne praticantes de várias cidades do Paraná


São mais de 50 inscritos na competição que continua na noite de hoje; a final está programada para domingo, às 19h.

Dizem que este é o esporte equestre mais democrático do mundo country, pois permite que as mulheres mostrem seu talento. Na prova dos três tambores, elas levam elegância e delicadeza para dentro das arenas dos rodeios e mostram que também sabem exercer seu poder de domínio sobre o cavalo.

E por ser muito valorizada, não poderia ficar fora da agenda da 49ª Exposição Agropecuária, Comercial e Industrial de Umuarama/22ª Feira Internacional. Na realização, a Sociedade Rural de Umuarama tem parceria com a Let’s Go Cup, liga esportiva de Toledo.

Coordenando o evento na Expo Umuarama está a competidora Bárbara Koop, nome conceituado no Brasil nessa área, com mais de 500 troféus na estante. Ela, que é de Cascavel, diz estar satisfeita com a adesão: são 35 mulheres e mais 20 na categoria mirim [meninos e meninas de até 13 anos].

As competições começaram na noite de ontem [quarta, 13] e seguem na noite desta quinta, 14, com a etapa classificatória; a final está programada para acontecer no domingo, às 19h [antes da final do Rodeio Show Brasil].

Bárbara garante que a Prova vai agradar ao público. “Porque combina habilidade técnica do cavalo e do praticante, sincronia, velocidade, leveza e beleza; é uma corrida contra o tempo, um show à parte”, afirma.

Ela explica que a prova consiste em contornar, em um giro de 360º graus, os três tambores, colocados de forma triangular na arena, a uma distância de 30 metros, no menor tempo possível. “É desafiador e gera muita adrenalina!”

Compartilhar :

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Rolar para cima