SRU amplia espaços para atender empresas em lista de espera na Expo Umuarama

A diretoria da Sociedade Rural (SRU) está empenhada em ampliar os espaços comerciais do Parque Dario Pimenta da Nóbrega. O objetivo é criar novas áreas para expositores e, com isso, reduzir a fila de espera de empresas que pretendem participar da Expo Umuarama com estandes.

Um setor nobre está sendo criado em frente à sede administrativa da SRU. Pelo menos 2.000 metros quadrados serão incorporados ao setor comercial. O ritmo é de bastante trabalho em todo o parque, que tem 291 mil metros quadrados de área total, incluindo os estacionamentos.

A 49ª Expo Umuarama/22ª Internacional será realizada de 7 a 17 de março próximo. A Feira é considerada uma das maiores do gênero no Sul do Brasil, nos segmentos de comércio, indústria e prestação de serviços.

Recordes

Os organizadores trabalham com expectativa de recordes neste ano. Pelo menos 300 mil visitantes são esperados nos 11 dias de evento, sendo seis deles com entrada gratuita, com programação recheada de atrações, como o rodeio.

Na esteira de negócios, a estimativa é de que R$ 100 milhões sejam movimentados na Feira e no pós-evento. É comum pessoas que iniciaram o “namoro” com determinado produto na Exposição e fecham o negócio dias ou semanas depois, na sede da empresa expositora.

Otimismo

“Os preparativos estão acelerados e o nosso otimismo é muito grande, do tamanho da Expo, que é uma gigante”, disse o presidente da SRU Milton Gaiari, satisfeito com o andamento dos trabalhos.

Um dos setores que mais devem crescer nesta edição de 2024 é o do agro. Pelo menos 10 mil animais entre bovinos, equinos e ovinos devem passar pelo parque, para venda ou exposição. Umuarama tem um dos maiores rebanhos bovinos entre os estados do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

Os visitantes do segmento também encontrarão uma maior gama de máquinas, implementos e novas tecnologias, como drones potentes para pulverização, softwares de gestão e sistema de captação de energia solar. As principais instituições financeiras de crédito já anunciaram linhas diferenciadas de financiamento, exclusivas para a Expo.

Shows e rodeio

A grade de shows da 49ª Expo Umuarama vem embalada por Ana Castela (8/3), Gusttavo Lima (9/3), Hugo e Guilherme e Matheus e Kauan (15/3) e Zé Neto e Cristiano (16/3). Serão cinco dias de rodeio. Na segunda (11/3), terça (12/3), quarta (13/3) e quinta (14/3) a entrada será gratuita. Só haverá cobrança de ingresso na grande final do domingo (17/3).

Toda a programação técnica e de leilões será divulgada nos próximos dias.

Compartilhar :

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Rolar para cima