Terceiro leilão da Expo Umuarama comercializa mais de mil cabeças de gado

Evento atraiu pecuaristas desta e de outras regiões do Paraná, que puderam fazer bons negócios.

Entre os eventos mais valorizados da agenda da 49ª Exposição Agropecuária, Comercial e Industrial de Umuarama/22ª Feira Internacional, sem dúvida, estão os leilões de gado. Na noite desta quinta-feira, 14, mais um entrou na pauta: o 8º Leilão Jovens Ruralistas.

Na oportunidade, foram comercializadas mil cabeças de gado Nelore e cruzamento industrial [machos e fêmeas] para cria, recria e engorda. Pecuaristas da região de Umuarama e de fora prestigiaram. O resultado foi considerado excelente pelos organizadores.

Os plantéis, de criadores da região de Umuarama, foram selecionados especialmente para fazer bonito na Expo Umuarama, que tem tradição de bons leilões. Os próximos acontecem no sábado, 16, e no domingo, 17 [ambos a partir das 18h].

Serão, respectivamente, o ‘Leilão de reprodutores PO, regime de campo, das raças Nelore, Tabapuã, Charolês, Senepol, Angus e Brangus’; e o ‘Leilão de gado de corte especial’, quando serão ofertadas 1,2 mil cabeças Nelore, para cria, recria e engorda.

“Todos os nossos leilões são muito atrativos, pois primam pela excelência quando o assunto é gado de elite; temos um dos planteis mais competitivos do Estado do Paraná, com produtividade muito expressiva e por isso conseguimos motivar negócios vantajosos, tanto para quem vende, quanto para quem compra”, afirma o presidente da Sociedade Rural de Umuarama, Milton Gaiari.

Entre os que vão a leilão e os que estão em exposição, os que vão a julgamento e os que são comercializados nos sistemas chamados de ‘shoppings’, a Expo Umuarama, em seus 11 dias de feira, recebe dez mil cabeças de bovinos, equinos e ovinos, todos de alto valor genético.

Compartilhar :

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Rolar para cima