TV UP participa da Expo Umuarama com reportagens pontuais e transmissões ao vivo

Instalada no Parque, emissora trouxe equipe completa e uma batelada de equipamento para cobertura de tudo o que se passa na ‘mega’ feira

Se a 49ª Exposição Agropecuária, Comercial e Industrial de Umuarama/22ª Feira Internacional é um grande evento, que movimenta a cidade e região, que causa sensação com sua agenda eclética, ela se torna a pauta da vez, obviamente. E para mostrar mais de perto tudo o que acontece nesses agitados 11 dias de feira, a TV UP tomou a iniciativa de se instalar num estande do Parque de Exposição Dario Pimenta da Nóbrega.

O entra e sai nesse estande é grande, porque toda a programação é transmitida ao vivo. Além do telejornal e outros programas da grade diária, a equipe de jornalistas, cinegrafistas e assistentes faz entrevistas especiais, com personalidades que visitam a Expo.

“Temos link ao vivo no Parque inteiro, mostrando imagens da arena, dos camarotes e da rua principal”, informa o diretor da emissora, Anderson Guimarães. Várias câmeras, ilha de edição, uma unidade móvel, dois carros de externa, telões de led, entre tantas outras ferramentas fazem parte do arsenal de equipamentos usados para acelerar o trabalho.

Nas reportagens sobre tudo o que acontece na Expo, como palestras, leilões, julgamento, visitas e shows, estão os jornalistas Rômulo Grigoli, Denise Lima e Natália Chaves; Marcos Superti comanda um programa de atrações musicais, que abre espaço para dar voz aos violeiros e cantores da região.

“Fizemos questão dessa aproximação para interagir melhor com o público, técnicos, pecuaristas, agricultores, enfim, com todos que participam deste mundo de negócios tão importante para Umuarama e região; nossa intenção é valorizar tudo o que é feito aqui, reafirmando nosso compromisso em oferecer para a comunidade um serviço de informação ágil e de excelente qualidade”, explica Guimarães.

No estande, a turma da TV divide espaço com uma equipe de estudantes e professores do curso de Medicina da Unipar – Universidade Paranaense, que vieram à Expo Umuarama para orientar os visitantes sobre prevenção de doenças. Eles também orientam sobre a importância da doação de órgãos para salvar vidas.

No ar desde 2011, a TV UP pertence à Fundação Cândido Garcia, entidade ligada à Unipar, e tem parceria com o canal Futura da Fundação Roberto Marinho. A Expo Umuarama começou quinta-feira da semana passada e segue até este domingo, 17.

Compartilhar :

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Rolar para cima